Acupuntura

Pedro Bambini

Professor de Yoga e Qi Gong por mais de 15 anos. Ministrou cursos sobre yoga, Mantra, Meditação e filosofias Esotéricas no Brasil e Europa. Criador e apresentador do programa Aquarius do Canal SP. Terapeuta em Medicina Tradicional Chinesa e Japonesa. Coordenador e estudioso do trabalho com a Práxis Vertebralis na Comunidade Figueira. Estudioso e pesquisador do poder curativo do som nos corpos do Ser Humano. Um dos fundadores e coordenadores da Sagrada Casa Irmão Pio (Setor de Cura) na Comunidade Figueira.

Medicina Tradicional Chinesa e Japonesa

Conjunto de técnicas milenares que buscam o equilíbrio do ser humano através do conhecimento da anatomia energética. Acupuntura, ventosoterapia, moxabustão, fitoterapia, qi gong, magnetoterapia entre outras técnicas estão entre os muitos recursos para restaurar o equilíbrio dos corpos do Ser Humano. Técnicas especialmente indicadas para tratamento da dor em todas as suas manifestações, cefaleias, tratamento das patologias dos órgãos e vísceras, tratamento das patologias do aparelho reprodutivo feminino e masculino, equilíbrio hormona, disfunções motoras entre outras.

Acutonics

Trabalha a cura lembrando o corpo (micro-cosmo) das frequências arquetípicas que o formaram. As mesmas frequências que formaram os corpos celestes (macro-cosmo). O tratamento consistes na vibração de diapasões nos pontos de acupuntura e regiões energéticas especiais do corpo humano promovendo equilíbrio e cura.

Práxis Vertebralis

A práxis trabalha alinhando e equilibrando a coluna vertebral e o sistema nervoso central. Cada desequilíbrio no corpo humano pode ser diagnosticado através das raízes nervosas que nascem em cada uma das 33 vértebras da coluna. O ajuste do segmento vertebral corresponde somado ao trabalho com som, cor e agulhas promove o equilíbrio e regeneração de todo o sistema físico-etérico, emocional e mental.

Mesa Lira

mesa.lira.pequenaA Mesa Lira é uma grande caixa de ressonância, suspensa por pés de madeira, em baixo da qual correm 42 cordas de aço montadas sobre dois cavaletes nas extremidades, todas afinadas no mesmo tom. Dedilhando as cordas de modo contínuo, obtém-se um rico campo sonoro. Variando-se a velocidade e intensidade ao tocar pode-se realçar e voluntariamente compor o poderoso espectro de harmônicos que ela produz. O paciente ao deitar-se sobre a Mesa, recebe uma massagem sonora, pois o som e as vibrações são percebidas tanto através dos ouvidos, como diretamente em todo o corpo através do tampo de ressonância. Isso pode leva-lo a um estado de relaxamento profundo e realinhamento energético. Pesquisas estão sendo conduzidas por diversos terapeutas em vários países para fundamentar sua atuação e indicações em tratamentos.

Escada de Jacó – Acupuntura Esotérica

O Aprofundamento da compreensão da anatomia energética do homem somado aos conhecimentos da cura esotérica, cabalá, geometria sagrada, entre outros, permitiu o desenvolvimento da acupuntura. Nós só para o tratamento das mesmas patologias que se debruçam as Medicinas Tradicionais mas também ás “patologias dos discípulos”. Desequilíbrios daqueles que estão vivendo as provas do caminho espiritual…