Ashtanga Vinyasa Yoga

Por Pedro Moreno
Este estilo de Yoga foi desenvolvido recentemente (século XX) por Pattabhi Jois em Mysore na India e rapidamente se difundiu ao redor do mundo.
Tem como base o sistema de sincronia de movimento e respiração profunda (Vinyasa) tem como peculiariadade o fato de ser uma prática de ásanas que equilibra força e flexibilidade.
Através do aprendizado progressivo das posturas (Asanas) o praticante vai sendo introduzido a elementos (Bhandas e Dristis) que propiciam um “mergulho introspectivo “.
O objetivo da prática do Yoga é produzir um corpo saudável e uma mente calma e concentrada.

Horários

Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
6h às 7h   Meditação   Meditação  
7h às 9h   Prática   Prática  
7h às 10h Prática   Prática   Prática
12 às 14h Prática Prática Prática Prática Prática
19h às 21h         Prática
20h às 22h Prática   Prática

Pedro Moreno

Pedro Moreno 01Iniciou seus estudos de corpo aos 14 anos com um núcleo de estudo da técnica Klaus Vianna, passou por companhias de Dança Contemporânea e Danças Urbanas, trabalhou como intérprete/performer autoral para companhias de Teatro dentro e fora do Brasil, preparador corporal e coreógrafo de peças publicitárias para uma  das maiores produtoras de cinema do país  e desde os 20 anos de idade pratica Ashtanga Vinyasa Yoga.

Tornou-se instrutor e mantém-se fiel ao seu enfoque de consciência para o movimento psico-físico. Agora com 14 anos de experiência na instrução de “ashtanguis” orienta alunos e praticantes de todos os gêneros e idades.
 
“Rápido, mas não caótico; lento, mas não perdido …”
-Hsü Ying Fong