Astrologia

Workshop: Chakras – Centros de Consciência

chacras cavalher

Domingo, 15 de Maio das 10 as 18h

De que lhe adianta relacionar um chakra a uma cor, uma glândula e uma sílaba do sânscrito? O que essas informações trarão de prático à sua vida? O que você consegue FAZER com isso?
Quando ativos, os chakras são centros de consciência que expressam dimensões psicológicas e manifestam modos de vida.
Saia da decoreba esotérica e da repetição maquinal de mantras e descubra o quão longe você precisa ir para, DE FATO, abrir um chakra a partir da sua consciência.

Investimento: R$370

figura: Brahmastra For A New Age, Shawn Thornton

Acesse o link do evento:https://www.facebook.com/events/783068901829911/

Inscrições: atendimento@espacoflorescer.com.br

QUINTA DIMENSÃO I

5ª dimensão

O esoterismo está fanático com a tal da QUINTA DIMENSÃO, diretamente associada ao chakra laríngeo, o quinto chakra.
É impressionante o número de BOBAGENS afirmadas acerca da quinta dimensão. Como sempre acontece com quem não sabe o que está falando, se você ler criticamente os textos sobre esse tema, verá que ninguém dá uma definição PRECISA. A bobagem mais frequente ensina que essa dimensão é feita de “puro amor, harmonia, beleza, sincronicidades etc.” Não haveria qualquer treva na quinta dimensão. Claramente, as pessoas estão projetando o dogma do paraíso e o dogma da salvação na quinta dimensão porque não fazem a menor ideia do que seja.
Nos próximos posts, mencionarei alguns elementos básicos dessa dimensão. Por agora, contemplemos uma ideia simples. Mover-se para uma dimensão superior implica mover-se para uma dimensão mais complexa, certo? É isso que acontece quando passamos da infância à fase adulta. Quando saímos das casas de nossos pais, de fato nos tornamos mais livres. Porém, ninguém que foi morar sozinho descobriu-se no paraíso. Muito pelo contrário, percebeu que a liberdade tem um preço altíssimo de escolhas, consequências e responsabilidades que podem sim levar a coisas muito positivas, como amor e beleza. Mas podem também, frequentemente, levar a doenças, sofrimento e perdas.
O ÉTER, aqui simbolizado pela eletricidade, é o elemento do chakra laríngeo.

Chakra cardíaco

Chacra Cardiaco

O chakra cardíaco é o nível de consciência no qual se manifesta o AMOR TRANSCENDENTAL (incondicional), aquele que o Cristo demonstrou em ATOS.
Faça um exame sincero: você sabe DE FATO o que é amor transcendental e o pratica? Se não, fique tranquilo: o resto da humanidade também não.
Na verdade, o desenvolvimento psicológico da humanidade está estagnado no terceiro chakra, o plexo solar. Apesar de essa informação irritar muito, já que vai contra nossa fantasia de atingir a iluminação na próxima segunda-feira, basta pensar o óbvio. A humanidade está praticando ATOS CRÍSTICOS? Se você acha que não, vai precisar aceitar que a humanidade está estagnada no terceiro chakra.
O AR é o elemento do chakra cardíaco.

Chakra raiz

Chacra Raiz

Por que o chakra raiz é tão subvalorizado – reduzido às funções “meramente físicas” – se nele a CONSCIÊNCIA HUMANA é MAIOR do que em qualquer outro?
Sem dúvida, isso se deve aos preconceitos que o esoterismo tem com o plano físico e com o corpo, preferindo ver nos chakras da cabeça as capacidades psicológicas e espirituais que considera “elevadas”. Pura ignorância.
figura: Zhagye Danxia, China.
O elemento do chakra perineal é a TERRA.

Terceiro chakra

palestra chacras fernando

O terceiro chakra, o plexo solar, é o nível de consciência no qual se forma um EGO FORTE. Isso é importante por duas razões. A primeira é que SER ALGUÉM, ter PERSONALIDADE e ter ATITUDE dá muito prazer. A segunda é que a ALMA é muito MAIOR que o ego. Portanto, se você quer ter um contato efetivo com a Alma, sem ser destruído por ela, tenha um ego forte.
Acreditar na fantasia da “destruição do ego” atrasa o desenvolvimento espiritual porque inviabiliza o encontro com a Alma.
figura: Vulcão Krakatoa
O FOGO é o elemento do plexo solar.

a

a

Com

Fernando Cavalher