Despertando a sua Dança

Dança Circular, Dança Cigana e Outras

Com Gabriela Hess

andaluse31

Aulas regulares de Danças Circulares com práticas corporais inspiradas no teatro e aulas de expressão corporal é uma  atividade voltada para quem deseja vivenciar a dança de forma lúdica, fazendo um passeio por diversas culturas e ritmos, desenvolvendo seu potencial criativo através do corpo e suas descobertas.

Um MIX de : Danças Circulares dos Povos e expressão corporal livre baseada na pesquisa com o teatro.

O curso desenvolve coordenação motora, ritmo, postura corporal, concentração, reflexo, sociabilização, auto confiança, vitalidade, criatividade, traz leveza, entusiasmo e alegria através do movimento inspirado, descoberto e criado por cada um.

DANÇAS CIRCULARES

O Movimento intitulado Danças Circulares dos Povos teve sua grande repercussão a partir da comunidade de Findhorn localizada ao norte da Escócia. Ali, o coreógrafo e bailarino Polonês / Alemão Bernhard Wosien ( 1908-1986), inspirado nas danças folclóricas dos povos, plantou uma semente que cresceu e floresceu, espalhando sua essência pelo mundo.

Dedicou parte de sua vida procurando encontrar um significado maior no ato de dançar e, ao mesmo tempo, tornar a dança acessível a todos.

As Danças Circulares dos Povos são realizadas na sua maioria em círculo e de mãos dadas.

O praticante se envolve integralmente, atuando com todo o seu ser: físico, mental e emocional.

Gab 01BENEFÍCIOS TRAZIDOS PELAS DANÇAS CIRCULARES

– Proporciona coordenação motora, postura corporal, concentração e ritmo.

– Desenvolve o equilíbrio emocional,autoconfiança e harmonia.

– Fortalece o apoio mútuo, a integração, tolerância e a cooperação.

– Ajuda a transformar medos, angustias e ansiedades, combatendo o stress e a depressão.

– Traz vitalidade, leveza, entusiasmo e alegria.
REPERTÓRIO

Danças tradicionais de vários países como Brasil, Peru, Argentina, Grécia, Rússia, Israel, Romênia, Escócia, Irlanda, Holanda, Espanha, França, Turquia, Índia, África, Japão, Itália, Letônia, Eslovênia, Inglaterra e Estados Unidos.

Dançadas em par, em roda ou em linha.

CONCLUSÃO

As danças circulares são simples e de fácil aprendizado não tendo necessidade de experiência anterior para participar, é considerada uma meditação em movimento.

perfil porta do solGabriela Hess

Formada como atriz pelo Teatro Escola Célia Helena desde 1999, onde iniciou sua carreira como arte educadora em 1997.

A partir de então vem atuando na área de interpretação em teatro, sendo dirigida por Marco Antonio Rodrigues, Dagoberto Feliz, Ednaldo Freire e outros.

Cinema: curta metragens e televisão, com trabalhos em Um só coração e JK – minisséries da rede Globo.

Como arte educadora dá aulas de teatro, expressão corporal e danças circulares para crianças,  jovens e adultos. Em escolas como: Célia Helena, Casa do Teatro, Projeto Vocacional, SESCs, ONGs: Arte Despertar e outras…