Capoeira

Capoeira, luta ou dança? não importa . Se formos analisar é muito mais que imaginamos, lembrando que antigamente os Mestres falavam “Vamos bater uma Capoeira”, então ela é o que?

 

 

Praticar a capoeira é uma maneira de lutar, ou dançar, bater e jogar sorrindo, é uma boa idéia desde que o praticante respeite os ensinamentos, sua história e sua origem. Tocando berimbau, pandeiro, atabaque, reco-reco, agogo e cantando olho nos olhos dos colegas , ler o que ele pensa no momento em que aplica os golpes com uma velocidade que achamos e imaginamos não ter fim.

 

 

A capoeira é para todos, de qualquer sexo e idade , pessoas experientes ou inexperientes, basta ter vontade, e isso não falta na vida de um capoeirista, que faz tudo com amor e alegria.

Luta de um povo que lutou pela liberdade e esta ainda na caminhada e não importa onde vai chegar e sabe que um dia estará lá, na vida de pessoas que respeitam sempre o bem!

IMG_1615

Capoeira foi feita para homem, menino, mulher, só não aprende quem não quer!é preciso respeitar o mestre que com humildade passa seus ensinamentos para gerações futuras que irão difundir a capoeira e preservá-la.

E maior é Deus, pequeno sou eu!!!na roda da capoeira grande pequeno sou eu…(mestre pastinha)

Nascimento (Bicoduro)

Aulas as Segundas e Quartas às 20h

Vídeos das aulas:

aula de capoeira (foto) Aula de Capoeira 01

a

a

a

Assista o vídeo do Mestre Nascimento:

Capoeira 03 video