Curas Nativas – Xamanismo

Terça-feira as 20h – com Beto Teixeira

Para vivenciarmos cantos, tocar maraca e ouvir ensinamentos Xamanicos

Xamanismo Beto Teixeira

Porque Curas Nativas na Florescer?

Certo dia parei e percebi que sabia mais da medicina chinesa com seu pontos, meridianos e acupuntura; que sabia mais da medicina Indiana com seus mantras, yôga, respiração e sabia muito pouco sobre o povo que era a raiz do meu pais!

Sabia quase nada sobre os índios, sobre seus conhecimentos, seus cantos, suas compreensões de ervas, dança…. ah! Mas sabia dos gregos, dos egípcios, dos europeus….

 E não sabia dos índios!

 Índio, um povo nativo!! Primitivo que sabe e sempre soube viver em harmonia e respeito com a natureza e nunca precisou saber como “reciclar”, como limpar os rios, nem o que fazer com a poluição…. fui vendo que este povo que vem da floresta sabia muita coisa! Coisas diferentes do que minha cultura “branca-ocidental-grega” mas também certamente sabiam muitas coisas!!

Os primeiros que chegaram! Viveram muito tempo antes da chegada dos “civilizados”!

E o que este povo ou povos acumularam de conhecimento? Descobrir me faz entrar em contato com a minha hereditariedade ancestral! Minha base, minhas raízes mais profundas.

 Sou descendente de europeu, de índio, de negros e hoje posso dizer de italiano, japonês, francês, alemão…. todos os povos que chegaram e se misturaram e fazem deste pais ser o Brasil. Se sei dos povos mais “novos” porque não haveria de saber e honrar os mais antigos? Os primeiros?

 O que será que essa cultura tem para nos contar? Porque os consideram importantes os quatro elementos? Os rituais espirituais? As quatro direções? As estacoes do ano? A comida, os cantos, as ervas, o fumo, os sonhos….

 Um universo gigante que está sendo esquecido inclusive pelo próprio povo nativo.

 Estes encontros são semanais e podem ser frequentados como curso ou em aulas avulsas. No decorrer do ano convidaremos índios, Pajés, Xamas Brasileiros e de toda America do Sul e Norte para virem se expressar e resgatar está sabedoria!

Beto Teixeira mQuem é o Beto Teixeira?

Beto Teixeira é Curador reconhecido e autorizado por outros Curadores e Xamãs para conduzir suas próprias Cerimônias de Cura.

Vivencia, pesquisa e trabalho com a Cura Nativa/Xamanismo desde 1992, tendo neste período, estudado e trabalhado com Foster Perry, Dawn Eagle Woman, Sthan Xaniãn, Angaangaq; com a curadores da tribo dos Kariri Xocós e dos Katukinas…. Atualmente, vem trabalhando e aprendendo com curadores como Taita Oscar Giovanny, o “Urso Cofán”da linhagem de Curadores Cofán da Colombia e com Gerardo Arrieta, condutor das medicinas de Meia Lua da linhagem das Sete Nações do México.

É Terapeuta Corporal há 26 anos. Tem em sua formação, a Medicina Tradicional Chinesa, Acupuntura, Fitoterapia, diferentes técnicas de manipulação e organização corporal. É pesquisador e colaborador no Laboratório do Processo Formativo em São Paulo há 14 anos. Atende pacientes no Brasil e na Europa.