Dança Circular

Dança Circular 01

 

Início em Agosto 2015

É uma atividade coletiva, desenvolvida em círculo, com coreografias que podem ser originadas de danças tradicionais ou contemporâneas.
A prática auxilia no desenvolvimento da consciência corporal, agilidade, autoconhecimento, na relação individual e coletiva.
Dança Circular 02No círculo não existe hierarquia, mas há um focalizador que conduz a coreografia, mantendo o foco na roda.
O enfoque não é a técnica. Suavemente em meio a muita alegria e também a muitos momentos de introspecção, a pessoa que está na roda se percebe como um ser humano íntegro e a dança se torna sagrada a partir do momento em que os participantes entram em contato com a sua essência, o seu centro.
Recomendada para todas as idades, sem necessidade de experiência anterior, gera alegria, bem-estar e paz interior. Basta entrar na roda e experimentar estar junto de uma forma saudável!

 

Dança Circular 036Maura Cotrim Dias

Engenheira Agrônoma com atuação em plantas medicinais, condimentares e aromáticas. Educadora e técnica em oficinas terapêuticas no IMREA-Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas e Rede Lucy Montoro. Trabalhou em Portugal no lar-escola Casa Santa Isabel, Instituto e Comunidade Antroposófica de Pedagogia Curativa e Socioterapia, onde acompanhou pessoas com distúrbios mentais dentro da área residencial, atividades na horta e nas oficinas terapêuticas e de trabalho. Focalizadora de Danças Circulares na Sociedade Beneficente União Fraterna – Projeto Social da Terceira Idade. Formou-se como focalizadora pela TRIOM Editora e Centro de Estudos. Focalização e Coordenação Pedagógica Renata Carvalho Lima Ramos.
E-mail: mauraarteseervas@gmail.com