Terapia da Consciência

22.08.2014

Tratamento, que faz uma leitura apurada da alma, ajuda a resolver questões pontuais e a identificar o caminho e a essência de cada um.

site pg Sofia atend 1Revelar nossa alma, nossos verdadeiros desejos e potenciais. Esse é um dos pilares da Terapia da Consciência, realizada pela terapeuta paulista Sofia de Almeida Prado, no Espaço Florescer, em São Paulo. O trabalho de Sofia é delicado e desvenda aquilo que está claro para a nossa alma, mas que, no dia a dia corrido e agitado, nossa mente cisma em camuflar. Formada em psicologia, ela faz uso dos ensinamentos acadêmicos (da psicologia junguiana, da psicossomática e da constelação familiar) somados a outras técnicas, como a radiestesia e o toque sutil das mãos para, assim, identificar os nós emocionais, realinhar os chacras (pontos energéticos) e trazer à tona problemas que estão nos afligindo: no relacionamento (com a mãe, o pai, o cônjuge etc) ou questões profissionais. Essa terapia ajuda, de maneira muito assertiva, quem está em busca de amadurecimento ou de respostas para problemas recorrentes: por que nada parece dar certo na minha vida? Por que sempre me envolvo com alguém já comprometido? site pg Sofia atend 2Por que nunca sou reconhecido no trabalho? “O objetivo é mostrar a cada um seu verdadeiro potencial, seu dom, traduzindo o que a sua essência tem a dizer e não o ego. É mostrar algo que temos dentro de nós mas que, muitas vezes, não conseguimos enxergar ou perceber. Costumo dizer que, através dessa terapia, a nossa essência brota e a missão de vida se torna clara”, diz Sofia.

Na prática, a Terapia da Consciência funciona da seguinte maneira: é feita uma análise, por meio dos princípios da radiestesia, para descobrir os nós emocionais, seguida de uma conversa. Depois, a atividade é na maca, deitado, onde, por meio de toques delicados e pela imposição das mãos, os chacras são realinhados e a terapeuta consegue identificar a raiz dos incômodos: a relação com a mãe, um fim de casamento mal resolvido, a dificuldade em assumir os verdadeiros desejos.  “Consigo me conectar com a essência de cada um e assim indicar qual o caminho a seguir para mudar e atingir um novo comportamento”, explica.

site pg Sofia pedrasCada sessão dura de uma hora a uma hora e meia e a pessoa sempre leva para casa alguma tarefa: ter uma conversa com a avó, escrever uma carta para um ex-namorado, vasculhar as fotos da infância. “A participação e o empenho é essencial”, avalia Sofia. Vale saber que o tempo do tratamento é individual, pode durar de três meses a um ano, com retornos a cada 15 dias para saber como cada um está trilhando seu novo caminho.

 

DSCN1180Sofia de Almeida Prado

Atende regularmente no Espaço Florescer, projeto seu, que funciona desde de 2009. O Espaço oferece diferentes praticas e técnicas terapêuticas, desde médicos, parteiras, terapeutas corporais e outros profissionais que buscam despertar em cada pessoa o seu melhor.