Esteira de Ervas

Foto 2

   As ervas são utilizadas pelo homem para fins ritualísticos, medicinais  e alimentares desde os primórdios, existem indícios de uso das ervas medicinais em países orientais datados de 5000 – 3000 A.C.. No Brasil quando chegaram os colonizadores eles já observavam o uso das plantas pelos indígenas que aqui viviam.

            Hoje as ervas são comprovadamente utilizadas na fitoterapia, florais, banhos, compressas e outros tratamentos holísticos. Enfim, de origem e conhecimentos secular e ancestral, por sempre ter alguém com uma receita de um chá da avó ou tia, uma erva que é boa para tratar algo.

            No trabalho de esteira de ervas entramos em contato com este universo,  através das suas potências – verbos que trazem em si a Ação Vibratória que a erva  realiza no nosso corpo. Alguns dessas potências são bem conhecidas como por exemplo: a capacidade de limpar, acalmar, equilibrar, alegrar e prosperar que as ervas possuem, entre outros!

       IMG_1153     O atendimento acontece em uma esteira de palha coberta de ervas colocada no chão e onde o cliente irá deitar. Durante o atendimento as potências das ervas irão trabalhar no nosso corpo: incluindo aqui os corpos sutis e o físico – um trabalho onde a partir das ervas se estabelece uma comunicação com os processos naturais e a capacidade de auto-cura do corpo, que revelam o aquele sistema necessita naquele momento.

            Com isso temos um trabalho que proporciona uma amplificação e um auxílio das ervas na nossa capacidade de auto-cura e auto-regulação, o que leva a um profundo relaxamento e alinhamento energético-físico-emocional. O terapeuta que facilita a esteira tem a função de suporte para que haja a conexão entre a terra e o céu, ou seja, o corpo e o universo. Além das ervas alguns elementos como sementes, águas, fumo, pedras e outros podem ser utilizados complementando e facilitando os processos que ocorrem durante a esteira.

Atendimento com duração aproximada de 1 hora

 com Loren Novoa

_RID8065