Maturidade – equilíbrio, corpo e movimento

Imagens para Florescer - Inspiração Lygia LimaA tensão extrema é o denominador comum do ser humano em nossa época.
Atingidas por pressões de todos os lados, por longos períodos, com maior ou menor intensidade, as pessoas sentem cada vez mais a necessidade de tratar de seu corpo e de sua mente, a fim de criar melhores condições para enfrentar o nervoso cotidiano dos grandes centros urbanos.

Sensível a esta carência, a professora Lucia Marina Cury uniu conhecimento e prática de diversas técnicas que a Biopsicoenergética utiliza em seu método, para atender a um público adulto, focado especialmente na maturidade: ex-executivos, profissionais liberais, aposentados, donas de casa, pessoas acima de 50 anos, economicamente estáveis, saudáveis e ativas que se vêem subitamente livres de suas obrigações profissionais e familiares.

Cátia Vasconcelos - Revista CláudiaMaturidade – Equilíbrio, corpo e movimento é um trabalho de sensibilização corporal e autoconhecimento que, integrando diversas técnicas de Ioga, Biopsicoenergética, alimentação de três níveis (físico, emocional e mental) e Morfogênesis, possibilita bem estar, saúde e melhora da performance do indivíduo. O método aumenta o rendimento, estimula a autonomia e produz efeitos positivos na sua qualidade de vida.

As práticas são feitas semanalmente em grupos pequenos de quatro pessoas, cada uma delas orientada por um programa individual, elaborado especialmente pela professora após um estudo prévio.
Atualmente esse método dirigido à Maturidade é desenvolvido aqui no Espaço Florescer, em diversos horários, às quintas- feiras, mediante agendamento.


Lucia-7Lucia Marina Cury

Professora de ioga especializada em Biopsicoenergética, iniciou sua formação no Daitya- Centro de Estudos de Ioga, em São Paulo, em 1977. Tem cursos realizados com o PhD Lívio Vinardi, estruturador do método, em São Paulo, Argentina e Estados Unidos. Curso de Biorritmologia Avançada na Universidade de Ciências Físicas de Madri. Participou de pesquisas e treinamentos da área na Universidade de Física de São Francisco, Califórnia, e em Miramar, na Argentina.
Fundou e dirigiu a Equilibrium, espaço integrado de bem estar voltado para a prática de ioga, cursos, workshops e atendimentos a empresas, entre 1989 e 1998.
Desde o início de 2000 até o ano passado, dedicou- se a atender a área cultural de sua empresa de comunicação – a Quatro Elementos, promovendo e divulgando projetos sócio-culturais e ambientais, espetáculos de teatro, dança, música clássica, exposições e festivais internacionais.Atualmente desenvolve um trabalho voltado especialmente à Maturidade Produtiva, integrando sua experiência nas duas áreas ao processo “ A arte de estar bem”.