Mindfulness – meditação

Alguns minutos de prática por dia proporciona mais presença, intuição, calma, harmonia, inspiração, autoconhecimento, atenção, energia, conexão e saúde.


Um momento para tomar refúgio na sua força interior. Ficar consigo mesmo, respirar. Entrar em contato com o seu mundo interno, conhecer sua mente, suas emoções, projeções e necessidades.
Meditação em atenção plena, baseada no Shámata, e meditação analítica, baseada no Vipássana. Práticas orientais que visam a estabilidade, clareza e relaxamento da mente.

Práticas

2ª feira das 19h30 às 20h30

4ª feiras 9h ás 10h

Benefícios para a saúde:

  • Diminuição o stress, a ansiedade e a depressão;
  • Redução da hipertensão arterial;
  • Melhora da capacidade de concentração e memória;
  • Promove o funcionamento mais eficiente do cérebro;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • É considerada terapia de apoio no tratamento de inúmeras doenças;
  • Ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças genéticas;
  • Desenvolve partes do cérebro responsáveis pela empatia e afetividade, melhorando o humor.

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Benefícios para a vida:

  • Melhora na qualidade dos relacionamentos
  • Maior calma e tranquilidade ao lidar com situações de stress
  • Foco e concentração para as atividades diárias

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Ana KodaAna Koda

Ana Cristina Koda, percorre há mais de 20 anos o caminho do autoconhecimento e da espiritualidade. Pratica e dá aulas de meditação/mindfulness, com foco em qualidade de vida e autoconhecimento. É responsável pelo site Vamos Meditar, sendo também colaboradora do site Nowmastê. Recentemente, iniciou o canal Light Times com o objetivo de trazer a espiritualidade para um contexto de “normalidade” no cotidiano das pessoas.
Pós-graduada em Biopsicologia, pelo Instituto Visão Futuro, estuda continuamente a psicologia budista, comunicação não violenta, física quântica e neurociência, entre outros. Facilitadora em atividades de treinamento e aprendizagem, sendo também habilitada em práticas e processos circulares, baseadas nas tradições dos índios norte-americanos, segundo a metodologia de Kay Pranis.

Graduada pela ESPM, possui uma experiência de 30 anos, nas áreas de marketing, comunicação e produção de eventos. Trabalhou em grandes empresas como o Banco Santander, a Editora Abril e a agência DM9ddb.