Meditação com Tambores

Técnica de meditação que reúne os fundamentos da busca meditativa, cantos, mantras e o pulso dos tambores xamanicos em busca de acelerar e potencializar recursos para o autoconhecimento e a investigação dos sonhos.

Meditação com Tambores 12.08.14 sofia Relaxados e sob o estimulo dos tambores, nossas ondas cerebrais atingem frequências mentais muito lentas, similares as do estado de meditação profundo e do sonho. Somos convidados a mergulhar em nossas paisagens interiores.

Foto Bibi tambores peq Todos os seres humanos apos alguns minutos submetidos a certos tipos específicos de batidas de tambor, alcançam a frequência mental Theta, similar a que vivemos quando sonhamos, o que nos permite acessar territórios do onírico e do inconsciente, do simbólico, arquetípico e mítico, sem, no entanto, colapsar e esquecer o que visitamos, iniciando desta forma uma aproximação dos sonhos lúcidos e do psiquismo, numa experiência direta e pessoal, numa abordagem nem religiosa tampouco psicológica.

Monica Jurado

Monica Jurado Atriz, arquiteta, locutora e praticante de meditação ha 33 anos, realizou vários retiros e treinos no Brasil, EUA, Argentina, Chile e Venezuela. De 1999 a 2006 retirou-se para praticas de Yoga dos Sonhos e Xamanismo Matricial. Tambores, ervas, feminino profundo, oráculos, resgate de Alma, distúrbios de energia, emergências espirituais, morte e renascimento são seus principais enfoques xamanicos. Coordenou o projeto voluntario Almas em Movimento na Penitenciaria Feminina da Capital, de 2008 a 2013, em busca do resgate a dignidade e essência de mulheres brasileiras e estrangeiras através do relaxamento com tambores, da voz e da dança.

Assista ao vídeo e conheça mais sobre Meditação com Tambores: